Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 24 de abril de 2012

AMIZADE DE CRIANÇA


AMIZADE DE CRIANÇA


Hoje falaremos sobre a maior riqueza que podemos ter em nossas vidas: a amizade. É através deste valor que nos inserimos na sociedade, que podemos nutrir valores de extrema importância como tolerância, convivência, respeito, amor. E mais importante do que isso, é através da amizade verdadeira que consolidamos nossa personalidade, nosso caráter, a nossa essência. Tudo na vida passa, pois vivemos em um processo, mas verdadeiros amigos acompanham as diferentes etapas da nossa história.
Para as crianças o cultivo da amizade é de suma importância, pois através da interação entre os amigos, as crianças brincam e através destas ações aprendem a perder, a ganhar, a seguir regras. Mas além disso, aprendem a respeitar e a conviver com a diversidade. É extremamente importante que a criança tenha uma quantidade variada de amigos: de lugares diferentes, crenças diversas, de modos diferentes de vida, o que irá proporcionar a formação de uma criança que seja realmente humana. Crianças que tem essa formação com certeza evitará que agressores apareçam e que pratiquem o bullying. Nas salas de aulas onde os vínculos afetivos e sociais são fortes, o bullying não encontra espaço. Vamos incentivar e nutrir a amizade entre as crianças e entre nós?

Não há palavra que define o valor de uma amizade! É a maior conquista que uma pessoa pode ter. Amigos verdadeiros são formados pela essência, muito além da aparência!TE

Nenhum comentário:

Postar um comentário