Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL



A música é motivadora tornando a aula prazerosa tanto para o professor quanto para o aluno, favorecendo assim, o desenvolvimento da criança. Inúmeras são as maneiras de utilizar pedagogicamente a música na escola, tornando o aprendizado bem mais espontâneo e sadio, garantindo à criança um desenvolvimento pleno: social, físico e mental.
A música exerce um papel muito importante na Educação Infantil, pois é a etapa mais significante para o desenvolvimento integral da criança. Abordaremos alguns exemplos de atividades que estimule uma aprendizagem significativa e prazerosa, com o uso da musicalização.
Pode-se perceber que a música é fundamental para a formação e desenvolvimento da criança. Para Bréscia (2003, p.81) "[...] o aprendizado de música, além de favorecer o desenvolvimento afetivo da criança, amplia a atividade cerebral, melhora o desempenho escolar dos alunos e contribui para integrar socialmente o indivíduo".
Será abordada a importância da música no desenvolvimento infantil, sua contribuição e resultados na aprendizagem.
Conclui-se que a música faz parte da educação há bastante tempo, sendo que é de fácil acesso, está ligada à afetividade e auxilia no desenvolvimento cognitivo. Pois estimula o raciocínio, a memorização, a atenção entre outros aspectos.

Escrito por Caroline Dalla Coletta Maccari

Post Profª Raquel C. Fernandes

Um comentário: